SALVADOR

SMS apresenta estratégias e novas unidades de Saúde à vereadores para ampliação dos serviços públicos

Publicado em: 23/5/2024

Para unir todas as frentes pela qualidade da saúde pública em Salvador, a Prefeitura e os vereadores da capital baiana se reuniram nesta quarta (22), para a apresentação de estratégias e também dos novos equipamentos que vão ampliar a oferta de serviços à população. O evento contou com a presença da vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, presidente da comissão de Saúde
e idealizador do projeto, vereador Maurício Trindade, além de 26 parlamentares e diretores da SMS.

Durante o encontro, a gestora da SMS mostrou as obras em andamento dos Multicentros Amaralina e Pirajá, Laboratório Central de Salvador, Pronto Atendimento Psiquiátrico, localizado nos Barris e Hospital Maternidade e da Criança, e também o trabalho desenvolvido para o aprimoramento das atividades, pensando no bem-estar e acolhimento das pessoas, tanto dos profissionais, quanto dos usuários.

A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, destacou as diversas frentes em que vem trabalhado para a melhoria da saúde no município: “Nós estamos em vários bairros de Salvador, principalmente unidades que mais estão precisando de manutenção, trocando o telhado total e realizando reforma em tudo que precisa. Hoje, nós estamos mais preparados para a manutenção das unidades e também pensando na qualidade dos nossos serviços, nós estamos com um concurso para os médicos, que o edital deve sair até o dia 5, além do credenciamento de novos médicos. Temos também alguns redas para técnico de laboratório, dentista, técnico de enfermagem e enfermeiro”.

A gestora também agradeceu aos vereadores presentes. “Agradeço a Câmara de Vereadores que, unidos com a Prefeitura, está trabalhando para oferecer a melhor qualidade de vida à população e o melhor SUS municipal. Com o olhar sensível de vocês a gente avança na saúde da nossa capital”.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, ressaltou a importância do encontro. “Esse convite para os vereadores estarem aqui hoje é muito importante para conhecermos as entregas que estão sendo feitas pela Secretaria da Saúde, para que nós, que estamos nos bairros diariamente, possamos passar isso para a população de Salvador. Pode ter certeza que essa parceria com a Câmara Municipal será duradoura e a nossa intenção é ajudar a gestão a seguir aprimorando nossa saúde pública”, declarou.


  • Compartilhe: