MUNICÍPIOS

SEABRA: Polícia prende passageiro com pasta base de cocaína dentro de bagagem

Publicado em: 09/6/2021

Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia prendeu um homem de 19 anos e apreendeu 3,97 kg de pasta base de cocaína, em Seabra (BA), na manhã desta terça-feira (08).

Tudo começou quando uma equipe da PRF abordou um ônibus de viagem que seguia de Goiânia (GO) com destino a capital baiana.

Ao subirem no veículo e conversar com os ocupantes, os PRFs perceberam que um dos passageiros apresentou intenso nervosismo na entrevista e também prestou informações desencontradas em relação a sua viagem, o que elevou o grau de suspeita.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma vistoria na bagagem do passageiro e encontraram os pacotes de pasta base escondida em uma sacola. A droga apreendida que pesou 3,97 Kg (três quilos, novecentos e setenta gramas) poderia render R$ 500 mil aos traficantes.

Questionado, o homem disse que recebeu a droga em Cuiabá (MT) e entregaria em Salvador (BA). Informou que ganharia 5.000 reais quando deixasse o produto ilícito na rodoviária da cidade.

A pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca e tem um valor elevado no mercado de drogas. Cada quilo de pasta base pode fazer até quatro quilos da cocaína refinada para venda.

O preso, o veículo e carga ilícita foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: