SALVADOR

Serviços essenciais são inspecionados para garantir cumprimento de protocolos sanitários

Publicado em: 13/3/2021
No terceiro final de semana de medidas restritivas as equipes do órgão estarão nas ruas
Para garantir que os espaços com serviços essenciais, como mercados e drogarias, abertos exclusivamente, neste sábado (13) e domingo (14), no terceiro fim de semana de medidas restritivas em Salvador, equipes da Vigilância Sanitária (VISA), estarão nas ruas para garantir o cumprimento de protocolos sanitários nos locais.
O critério escolhido pelo órgão foi fechar o cerco para possíveis práticas ilícitas nos bairros com maiores índices de transmissão da Covid-19, além de percorrer em pontos conhecidos por promover aglomeração. A meta é realizar 150 inspeções sanitárias em padarias, mercados, clínicas de emergência e drogarias.
Com cerca de 300 estabelecimentos fiscalizados nos dois finais de semana de medidas restritivas, a ação de intensificação auxilia no processo de coibir práticas ilegais nesse momento de crise sanitária acentuada na capital baiana.
“Os serviços essenciais têm por obrigação mostrar exemplo em cumprir os itens previstos pelos protocolos, como álcool gel, barreiras sanitárias, entre outras orientações que são determinadas, já que sempre haverá circulação de pessoas naqueles espaços impactando diretamente na disseminação do vírus. Um estabelecimento que se preocupa em ofertar qualidade sanitária para o cliente, contribui para reduzir a curva de infecção na cidade”, disse Raoni Rodrigues, subcoordenador da VISA.
Em caso de irregularidades constatadas, o cidadão pode ligar para a Ouvidoria da Prefeitura através do 156 para realizar denúncia.
Fonte: SMS de Salvador

  • Compartilhe: