MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: Cássio Cursino faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Publicado em: 06/5/2021

Desde o processo de transição, iniciado em dezembro de 2020, o prefeito Cássio Cursino percebeu que os números apresentados indicavam que a situação financeira estava fora de controle e era visível que os serviços públicos estavam inoperantes. Para citar alguns exemplos do caos deixado pela gestão anterior: mato alto em toda cidade; tapa-buracos parado; cemitério em péssimo estado, com túmulos sendo encobertos pelo mato; falta de medicamentos e de médicos nas unidades de saúde; salários de servidores públicos atrasados, inclusive o 13°; dívida milionária com o INSS; bloqueios de recursos; inadimplência dos consignado; estradas completamente destruídas; escolas em péssimo estado de conservação; postos de saúde abandonados; frota municipal totalmente sucateada e patrimônio da prefeitura saqueado, estão entre os principais problemas encontrados.

Após fazer um levantamento de tudo que seria necessário sanar, pra que pudesse dar início à sua gestão, o prefeito Cássio Cursino começou a implementar as mudanças emergenciais. O primeiro passo foi a valorização dos filhos da terra, que passaram a ocupar cargos públicos. A nova gestão também pôs fim à perseguição aos servidores. Depois veio a construção de uma nova sede para a prefeitura, que foi realizada em tempo recorde, seguida da estruturação da orla ribeirinha e valorização do comércio local. A gestão sinaliza, ainda, com importantes obras que serão iniciadas em breve.

“Quando assumimos, vimos que o quadro era ainda mais grave e exigia tomada de decisões rápidas e certeiras, para colocarmos a casa em ordem e, ao mesmo tempo, começarmos as ações para cuidar da cidade e resolver os problemas. Agora, decorridos pouco mais de cem dias de governo, estamos nos deparando com fake news, obviamente disseminadas por quem teve a oportunidade – mesmo não sendo filho da terra – de cuidar da nossa gente, mas optou pela arrogância e truculência. Nós estamos no caminho certo! Meus irmãos sitiomatenses já sentiram que, em pouco mais de cem dias, mostramos que a nossa terra está sendo bem administrada, por filhos daqui, e não iremos sossegar, um segundo sequer, enquanto não deixarmos a nossa amada Sítio do Mato como ela merece: com progresso e desenvolvimento”, pontuou o prefeito Cássio Cursino.

 

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: