MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: equipes se mobilizam para ações do Novembro Azul

Publicado em: 27/11/2021

Em alusão à Campanha Novembro Azul, os postos de saúde de Sítio do Mato iniciaram a mobilização em prol do atendimento exclusivo aos homens. São vários os procedimentos.

Foram oferecidas consultas médicas para exame de PSA (rastreamento do câncer de próstata); controle de sinais vitais; glicemia; testes rápidos de ISTs e outros.

“Vamos nos prevenir. Cuidar da saúde do homem foi um tabu já enfrentado e vencido há muitos anos. O avanço da medicina, dos tratamentos e da farmacologia resultou em grandes conquistas a este público, que hoje tem maior qualidade de vida”, observa o prefeito Cássio Cursino.
No Brasil, em média, a expectativa de vida é de 76,6 anos, de acordo com o último dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo entre os homens de 73,1 anos e entre as mulheres 80,1 anos.
Novembro Azul

A campanha responsável pela conscientização sobre o câncer de próstata, doença que acomete aos homens, surgiu no ano de 1999, na Austrália, com um grupo de amigos que decidiram deixar o bigode crescer, a fim de chamar atenção para a saúde masculina.

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: