MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: município inicia tratativas para organização da gestão ambiental

Publicado em: 06/9/2021

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma reunião de extrema importância para Sítio do Mato. No encontro, foram discutidas pautas importantes sobre a legislação ambiental em vigor no município. A ideia foi esclarecer possíveis dúvidas da população e de empresários dos setores imobiliário e da construção civil e, principalmente, iniciar as tratativas para organizar toda a estrutura da política ambiental e jurídica em Sítio do Mato.

Participaram da reunião Edna e Natalia (engenheira ambiental e bióloga ambiental), ambas profissionais cedidas pelo Consórcio do Velho Chico para que possam assessorar e revisar todas as pendências para que o município se adeque no que diz respeito às questões ambientais. Também estiveram presentes o advogado, Dr.Souza, a bióloga Vanusia Leles, o engenheiro agrônomo João Paulo, nossa colaboradora e produtora rural Joelma e o secretário de Agricultura e Meio ambiente, Chiquinho. Foram discutidos tópicos da política ambiental, para e noções de direitos e deveres das pessoas físicas e jurídicas, assim como dos órgãos públicos, sejam eles da esfera municipal, estadual ou federal.
A medida é um marco para Sítio do Mato, que passará a ser responsável pela própria gestão ambiental.

“Sem sombra de dúvidas será um grande avanço para Sítio do Mato. Vale lembrar que, no que se refere ao meio ambiente, muitas lacunas foram deixadas pela gestão passada e, que nesta gestão, faremos o máximo para enquadrarmos o município à legislação e zelarmos pelo meio ambiente aqui na nossa terra”, destacou o secretário Francisco Ramos (Chiquinho da Vale Verde).

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: