MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: Município tem boa resposta em casos de transferências de pacientes

Publicado em: 21/3/2022

Recentemente foi realizada mais uma transferência de UTI aérea

A Prefeitura Municipal de Sítio do Mato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Estado da Bahia, através do Hospital Maria Pereira de Macedo e o critério de uma regulação hospitalar, vem atuando de forma rápida e precisa para que possa encaminhar, pacientes, aos centros especializados, quando necessário.

Na última quinta-feira (17), foi realizada mais uma transferência de UTI aérea com uma paciente do município, de 19 anos.

Em um parto complicado, onde crianças gêmeas nasceram prematuras, a equipe médica não viu chances de enviar a mamãe para a maternidade Carmela Dutra, na cidade de Bom Jesus da Lapa, para dar à luz seus filhos. Então iniciaram o trabalho de parto no hospital do município e obtiveram sucesso.

Nos últimos meses a parceria do município com o Estado da Bahia vem atendendo às demandas de UTI Móvel, de forma eficaz, beneficiando pacientes em estado grave ou casos de alta complexidade.

“[…] estamos aqui pra fazer o nosso papel que é cuidar da nossa gente

O prefeito Cássio Cursino foi rápido e contou com a ajuda do deputado federal Sérgio Brito. “Fiquei sabendo que nós estávamos recebendo mais dois conterrâneos, os pequenos gêmeos, que nasceram com 1.440kg e 1400kg respectivamente. Infelizmente numa situação complicada, essas crianças vieram ao mundo prematuramente e preocupou nossa equipe médica, que tiveram sensibilidade para esse parto, obtendo sucesso total, mas nos orientaram que a mãe e as crianças, deveriam ser transferidos para Salvador, o mais rápido possível; então, mais uma vez, entrei em contato com o nosso amigo deputado federal Sérgio Brito, que atendeu nosso pedido e no primeiro horário nos enviou, junto ao Governo do Estado, a aeronave UTI para que essa jovem mãe e seus filhos pudessem ser levados para o local mais adequado possível. Agora nos resta desejar muita saúde para a mamãe e seus filhinhos, e dizer que estamos aqui pra fazer o nosso papel que é cuidar da nossa gente”, disse o prefeito Cássio Cursino.

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: