MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: mutirão de cirurgias de catarata beneficia população

Publicado em: 22/9/2021

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

A Prefeitura de Sítio do Mato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira(20), 15 cirurgias de catarata em pacientes do município. As cirurgias estão acontecendo na cidade de Santa Maria da Vitória. Os pacientes tiveram todo o transporte, custeados pelo município.

O mutirão de cirurgias de catarata da Prefeitura de Sitio do Mato continua, os interessados devem fazer o agendamento na Secretaria de Saúde.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Davi Progresso, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Depois de anos estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa cidade”, finaliza.

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: