MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: pecuaristas recebem apoio técnico para melhoramento genético do rebanho

Publicado em: 24/9/2021

O prefeito Cássio Cursino acompanhou, na manhã desta quinta-feira (23), o curso de inseminação artificial via o projeto FIP – Projetos Rurais, que contou com a presença do vereador Arx Marilton, do veterinário Dr. Guilherme e do engenheiro agrônomo, técnico do SENAR-BA, Igor Henrique.  O curso beneficiou doze pessoas das comunidades rurais do município.

O Projeto desenvolve atividades de treinamento e assistência técnica para melhoria e incremento de sustentabilidade nas localidades rurais, levando aos beneficiários, o suporte técnico necessário para promover o planejamento de sua produtividade rural.

“Levar treinamentos para o produtor rural já faz parte do nosso planejamento e agora, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iremos buscar, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural, ampliar a assistência dada ao produtor rural. O curso de Inseminação Artificial é importantíssimo para a melhoria da eficiência reprodutiva e para o melhoramento genético do rebanho. Essas parcerias são muito importantes e vão auxiliar o produtor rural no aperfeiçoamento do seu gado”, destacou o prefeito Cássio Cursino.

 

 

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: