MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: Plano Municipal de Saneamento Básico avança

Publicado em: 10/4/2021

Abastecimento de água, esgotamento sanitário e gestão de resíduos sólidos estavam na pauta

Com articulação do prefeito Cássio Cursino, foi realizado, na manhã desta quinta-feira (8), um encontro que reuniu membros da equipe de governo e demais órgãos representados, para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico de Sítio do Mato – PMSB, um importante instrumento de planejamento estratégico, com a participação da sociedade, fundamental para a promoção da saúde, da qualidade de vida da população e para a preservação ambiental.

Participaram do encontro, o secretário de Agricultura, Chiquinho, o Diretor do Saae, Etiene, acompanhado do engenheiro químico, Dr.Tiago, Ivanei representando a Secretaria de Saúde, engenheiros da Cobrape, além da chefe de Gabinete, Rúbia representado o prefeito.

“Buscamos sempre o desenvolvimento do município, mas de forma sustentável, neste sentido, o Plano Municipal de Saneamento Básico é indispensável. Uma boa gestão trabalha com metas e visão de futuro; não podemos ignorar as questões que envolvam o abastecimento de água, o esgotamento sanitário e a gestão de resíduos sólidos, por exemplo. Esses temas exigem um planejamento detalhado e, é isso que estamos fazendo em Sítio do Mato”, pontuou o prefeito Cássio Cursino.

A equipe de trabalho dará sequência às etapas de elaboração do Plano que contribuirá, significativamente, para a melhoria da qualidade de vida da população sitiomatense e de toda a região.

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: