MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: potencial da apicultura local é destaque em evento regional

Publicado em: 07/7/2021

Recentemente, o prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino, participou de uma reunião na Codevasf, em Bom Jesus da Lapa, para lançamento da Rota do Mel na Bahia, evento que contou com a presença de técnicos da Companhia, do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR e representantes de municípios da região.

Cursino vê com bons olhos essa estratégia para a região, principalmente para Sítio do Mato, onde a apicultura está em expansão. Para o prefeito, não há dúvidas de que os derivados do mel fortalecerão a cadeia produtiva local e contribuirão para o desenvolvimento econômico do município e para o incremento da renda dos produtores.

“A apicultura é uma atividade que consiste na criação de abelhas para a produção de mel, pólen, geleia real e própolis. Agora estará nas mãos do produtor, direcionar suas atividades para o que mais lhe convier ou atender a demanda do mercado. Nosso governo vai em busca de tudo que nossa região precisar para que o desenvolvimento chegue ainda mais rápido para a nossa gente”, disse o prefeito Cássio Cursino, que também é presidente do CDS-Velho Chico.

Com informações da Ascom

  • Compartilhe: