ESPECIAL

SÍTIO DO MATO: prefeito Cássio Cursino comemora nomeação de Eures Ribeiro para a Sedur

Publicado em: 04/12/2021

ESPECIAL
A nomeação de Eures Ribeiro, para o cargo de secretário de Estado, foi amplamente festejada pelo prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino.

“[…] o novo secretário conhece de perto as reais necessidades de cada área e saberá direcionar, com mais eficácia, as políticas e ações de desenvolvimento que tanto pleiteamos”

Além de ser um dos maiores líderes políticos da região e de toda a Bahia, Eures tem atuado como parceiro do prefeito Cássio junto ao Governo do Estado. “Agora, como secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Sítio do Mato e os municípios na área de atuação de Eures Ribeiro, devem ganhar um olhar diferenciado, já que o novo secretário conhece de perto as reais necessidades de cada área e saberá direcionar, com mais eficácia, as políticas e ações de desenvolvimento que tanto pleiteamos”, destacou Cássio Cursino.

Fortalecimento da representatividade

A parceria, fortalecida com a nomeação de Eures para o cargo de grande relevância, deve render importantes avanços para Sítio do Mato, uma vez que o prefeito Cássio Cursino desfruta de estreita ligação com o atual secretário, potencializando o acesso à Secretaria e o encaminhamento das demandas da população sítio-matense.

“Parabéns Eures Ribeiro! Primeiro cidadão de Bom Jesus da Lapa a chegar em um cargo tão alto no Governo do Estado da Bahia. A população de Sítio do Mato, comemora junto com toda a região essa sua grande conquista. Que Deus o abençoe em mais esse grande desafio”, ressaltou o prefeito.

“Será mais um desafio que irei cumprir com responsabilidade, compromisso e empenho como sempre atuei em minha vida pública. Agradeço ao Governador Rui Costa e ao meu líder Senador Otto Alencar, pela confiança e oportunidade. Irei retribuir a missão que foi concedida a mim, colaborando com o governo através de projetos e ações em prol do povo baiano”, comentou Eures Ribeiro.

A trajetória como liderança

Logo bem cedo, Eures Ribeiro se destacava como presidente do Grêmio Estudantil. Mais tarde se tornaria vereador reeleito e presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, sendo eleito deputado estadual, renunciando para se candidatar a prefeito do município, cargo que ocupou por dois mandatos consecutivos.

Eures ocupou ainda, a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) e foi representante do Nordeste, na Confederação Nacional de Municípios (CNM). Este ano, anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2022.

Neste sábado assumiu, oficialmente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). O decreto de nomeação, assinado pelo governador Rui Costa, foi publicado no Diário Oficial do Estado, deste sábado, 4 de dezembro.

A Sedur
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia é responsável por apoiar os Municípios nas ações de fortalecimento da gestão urbana e na articulação das políticas estaduais de planejamento e desenvolvimento urbano e regional, de habitação, mobilidade, equipamentos públicos e gestão territorial, entre outros, visando a sustentabilidade das cidades e a melhoria da qualidade de vida da população.


  • Compartilhe: