MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: prefeitura disponibiliza mais de 100 atendimentos de glaucoma e catarata

Publicado em: 17/9/2021

A Prefeitura de Sítio do Mato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 14 de setembro, exames de Glaucoma e Catarata. Os atendimentos foram realizados na Clínica ML-Medicina Laboratórial em Santa Maria da Vitória, totalizando mais de 100 pacientes.

Os pacientes passam por uma triagem e em seguida são chamados para a realização de testes, que são realizados por enfermeiros. Após a avaliação, são atendidos pelo médico que realiza os exames, verificando a pressão ocular e receitando o uso de colírio para o tratamento adequado da doença.

O Glaucoma é uma doença que surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente. Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: