MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: prefeitura realiza a limpeza da rede de esgoto da cidade

Publicado em: 07/5/2021

A operação permite que o sistema funcione corretamente e evita transtornos como o mau cheiro.

Com o objetivo de preservar as condições de operação e garantir a eficiência da unidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sítio do Mato, sob o comando do diretor Etiene e com total apoio do prefeito Cássio Cursino, começou um trabalho inédito no município, nesta quinta-feira (06): a limpeza do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.

A empresa contratada para executar a limpeza é especializada em hidrojateamento, auto-vácuo e transporte de resíduos e trouxe, pela primeira vez na cidade de Sítio do Mato, o seu caminhão para realizar o serviço.

A limpeza consistiu na retirada do lodo, areia e até pedaços de ossos. Com isso, mais uma vez, o Saae pede para que todos os moradores se conscientizem e não joguem objetos nem resíduos indevidos na rede de esgoto, para que o sistema possa funcionar corretamente, sem causar transtornos à população, como o mau cheiro.

A operação de limpeza, considerada complexa, mobilizou servidores da autarquia devidamente treinados e preparados para esse tipo de operação, principalmente no quesito segurança. O trabalho foi desenvolvido durante todo o dia no conjunto habitacional, sendo concluído no final da tarde. Amanhã, a equipe prossegue com as atividades, até que finalize todo o sistema de esgotamento sanitário da cidade.

 

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: