MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: prefeitura reúne investimentos para fortalecer a produtividade

Publicado em: 10/5/2021

“Estamos numa verdadeira maratona, em busca da melhoria de vida da nossa gente

O prefeito Cássio Cursino esteve na comunidade de Serraria, em reunião com a Associação Eugênio Lira, que tem como presidente a senhora Diele Narla de Oliveira. Na oportunidade o prefeito ouviu os produtores e se comprometeu a dar o suporte que estiver ao alcance para que o projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Agricultura Rural (CAR), na comunidade, dê certo.

Parcerias que fortalecem
Cássio garantiu aos produtores que, através do deputado Sérgio Brito, conseguiu os canos de 50mm para que o abastecimento de água na comunidade seja frequente e deixe de ser um problema para a produção. Na comunidade, onde são cultivadas hortaliças, verduras e legumes, também há a criação de gado leiteiro e a produção de laticínios, como queijos, por exemplo.

Abastecimento de água
Além da tubulação, o prefeito garantiu que também serão perfurados dois poços artesianos que beneficiarão ainda mais à comunidade. Como a associação fornece os produtos do PAA, o prefeito também assumiu o compromisso de ajudar a associação com o combustível para que possam transportar os produtos até a sede da Assistência Social do Município. “Estamos numa verdadeira maratona, em busca da melhoria de vida da nossa gente; hoje aqui nessa comunidade, que nos abraçou com muito carinho, já podemos constatar benfeitorias. Estamos assumindo o compromisso de trazer melhorias para os associados. Em parceria com o nosso deputado federal, Sérgio Brito, conseguimos a quantidade de canos necessária para suprir à necessidade dos nossos irmãos da Serraria. Além dos canos, também iremos perfurar mais dois poços artesianos, para que haja água em abundância e assim possamos sempre ter as condições necessárias para produzir os alimentos”.

Recuperação de estradas
“Outro detalhe que iremos iniciar, já na próxima semana, a partir de segunda-feira, são os serviços de melhoramento das estradas do nosso município. Aqui, nessa estrada da Serraria, não se tem manutenção desde a época do governo do ex-prefeito Danilson, nós estaremos melhorando as estradas já no início da nossa gestão. Não iremos parar! Queremos o desenvolvimento da nossa terra e iremos buscar tudo o que for necessário, continuarei sempre lutando por melhores condições de vida para o nosso povo”, enfatizou Cássio Cursino.

 

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: