MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: professores da rede municipal terão reajuste de 33,23% no Piso Salarial

Publicado em: 03/3/2022

Gestor decidiu atender integralmente o reajuste

Na manhã desta quarta-feira (02), o prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino, anunciou o reajuste de 33,23% no piso do magistério para professores da rede municipal.

Apesar do impasse que a maioria dos prefeitos da Bahia estão travando com os sindicatos, na busca por um entendimento que assegure um percentual de reajuste que seja responsável e não comprometa as finanças dos municípios, o prefeito Cássio Cursino que já havia sancionado, há poucos meses, o primeiro Plano de Carreira dos profissionais da educação do município, o que já foi uma conquista extraordinária. Agora, mais uma vez, deu provas do seu esforço em tentar melhorar a qualidade da educação do município, confirmando o apreço que tem pelo trabalho dos profissionais do magistério e o zelo quando se trata de valorização da educação municipal, ao anunciar o reajuste integral referente aos 33,23% retroativos a janeiro.

Os sindicatos fizeram consultas ao gestor para saber qual a posição da gestão e se pretendia aplicar esse reajuste. No entanto, o gestor decidiu atender integralmente o reajuste.

“Esta é mais uma grande ação que estamos anunciando para melhoria da qualidade da nossa educação, com a valorização salarial, a exemplo da aprovação do Plano de Carreira para os profissionais da educação, além de um conjunto de ações que integram a reestruturação e construção de novas unidades educacionais e o fortalecimento do sistema municipal de ensino. Diferentemente da gestão anterior, que não valorizava os nossos professores e, sequer sentava para negociar com os sindicatos, nós apesar das dificuldades temos feito todo esforço para poder atendê-los”, comentou o prefeito Cássio Cursino.

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: