MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: saúde realizará programação especial no ‘Novembro Azul’

Publicado em: 11/11/2021

Muito além da prevenção contra o câncer de próstata e da conscientização sobre a doença, a campanha Novembro Azul busca alertar os homens para a importância de cuidarem da saúde durante todo o ano. A Secretaria de Saúde de Sítio do Mato vai realizar, ao longo do mês, diversas ações para reforçar a mensagem.

É necessária uma mudança de comportamento nos homens, conscientizando para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos, periodicamente. Mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames que podem detectar o câncer de próstata em estágio inicial, muitos homens, a partir dos 45 anos, ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros.

Para mudar esta concepção, a Secretaria de Saúde irá realizar um evento em cada unidade, visando conscientizar a comunidade local, além de salas de espera nas unidades de saúde, durante todo o mês, voltadas à saúde dos homens, que também poderão solicitar exames como USG de próstata e PSA.

No Hospital Municipal Maria Pereira de Macedo haverá um dia de atendimento exclusivo, com ultrassonografias só para o público masculino.

 

 

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: