MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: sede do Conselho Tutelar passa por requalificação

Publicado em: 23/11/2021

“[…] vamos em busca de mais benefícios que, em breve, anunciaremos”, destacou o prefeito Cássio Cursino, durante entrega da requalificação do órgão

Na última sexta-feira (19) foi entregue à população, a reforma do Conselho Tutelar de Sítio do Mato. Estiveram presentes o prefeito Cássio Cursino e os conselheiros tutelares Raiane e Áquila que representaram seus colegas Yasmin (afastada por licença maternidade), Romário (gozando de férias) e Lucinete Brito (Luh Brito) que estava em campo.

Participaram da reinauguração os vereadores Beto da Tataíra (Presidente da Câmara), Arx Marilton, Renivaldo Cursino, Alisson, Lilian da Cerâmica e a secretária de Assistência Social, Meire Gomes.

O Conselho ganhou uma nova cara, com uma nova fachada e reparos necessários sua infraestrutura, além de equipamentos para suprir suas necessidades.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990. Devem ser comunicados ao Conselho casos de negligência, discriminação, exploração, violência, abandono e maus tratos que tenham como vítimas crianças e adolescentes. Ao receber a denúncia, o órgão passa a acompanhar o caso para definir qual a melhor forma de resolver o problema.

“É de extrema importância que os conselheiros tenham um espaço adequado e que proporcione melhores condições de trabalho. O Conselho é um órgão de suma importância, porque atua na fiscalização da garantia e proteção da criança e do adolescente do município e nós vamos em busca de mais benefícios que, em breve, anunciaremos.”, comentou o prefeito Cássio Cursino.

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: