MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: tecnologia para cultivo intensivo da palma beneficiará produtores

Publicado em: 15/11/2021

O engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, levou conhecimento para produtores rurais de Sítio do Mato, através do Sebrae.

>Clique e assista ao vídeo:

Para tratar sobre a importância da palma nas regiões semiáridas e como aliar o uso da tecnologia ao cultivo da forrageira, o maior especialista do assunto no país, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, deu uma palestra para mais de cinquenta agricultores, no dia 9 de novembro, na comunidade do Turbilhão 2, em Sítio do Mato.
A ação é realizada pelo Sebrae com o apoio da prefeitura municipal. Durante o evento, o palestrante, que é idealizador da tecnologia do cultivo intensivo da palma, apresentou as características da forrageira, bem como seus valores nutricionais e adaptação à região semiárida. O especialista afirma ainda que, com controle de pragas, aplicação de técnicas de adubação e nutrição, além da posição correta das raquetes (sementes) no terreno, a palma pode atingir índices de produtividade de 10 a 12 vezes maior, se comparados ao sistema tradicional do cultivo e com uso racional de água.

Para o secretário de Agricultura, Francisco Sodré “a ideia é trazer conhecimento para os pequenos produtores do município para que produzam palma com mais qualidade e em quantidade superior ao que vem praticando em suas propriedades, e não passem sufoco nos períodos mais secos. Essa parceria entre a prefeitura municipal e o Sebrae será contínua, almejamos eventos ainda maiores para os produtores de todas as comunidades do nosso município”.

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: