TRE-BA é premiado pelo Conselho Nacional de Justiça

Publicado em: 30/11/2020

Esta é a sexta vez em que o Eleitoral baiano recebe este reconhecimento do CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu, nesta sexta-feira (27), o Prêmio CNJ de Qualidade Ouro na categoria Justiça Eleitoral. Além do Regional baiano, outros 17 estados também foram chancelados nesta premiação. Esta é a sexta vez em que o Eleitoral baiano é reconhecido pelo CNJ por buscar excelência na gestão e no planejamento, traduzida na sistematização e disseminação das informações e no incremento da eficiência da prestação jurisdicional.

“A maior parte da pontuação deste ano relacionou-se ao envio de dados estatísticos processuais e, como fomos pioneiros na migração dos processos físicos para o PJe, ficamos sem suporte técnico, o que nos colocou em situação de desvantagem em relação a outros Tribunais Regionais Eleitorais. Mesmo assim, alcançamos o Ouro, que teve sabor de Diamante por se tratar de uma superação, além de confirmar a excelente prestação de serviço que o TRE da Bahia tem feito ao longo desta gestão e em todas as suas áreas de atuação”, destaca o secretário de Planejamento de Estratégia e de Eleições (SPL) do TRE-BA, Maurício Amaral.

Ao todo, 24 itens, distribuídos em quatro eixos temáticos (Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia) possibilitaram a identificação dos melhores tribunais brasileiros, através da pontuação obtida. A exigência para ganhar o prêmio é que o tribunal tenha conseguido obter no mínimo 50% da pontuação relativa e figurar entre os 18 primeiros. Neste ano de 2020, o TRE-BA atendeu 80% dos requisitos avaliados, ficando em 4º lugar e conquistando o Ouro juntamente com os Regionais Eleitorais de Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Rio de Janeiro.

“Esta é uma premiação complexa, que avalia vários requisitos. Para alcançá-la, é fundamental um conjunto de esforços e a atuação de todo o órgão. Nos orgulhamos muito por estar entre os tribunais mais reconhecidos do país, neste, que é o principal prêmio do Poder Judiciário,  refletindo o compromisso do TRE-BA em prestar um serviço de qualidade”, avalia a coordenadora de Planejamento de Estratégia e Gestão (COPEG), Luciana Bichara Dantas.

Fonte: TRE-BA


  • Compartilhe: