Sudoeste

UESB completa 40 anos

Publicado em: 26/7/2020

Poucos prédios, estradas ainda de terra, acesso sem muita estrutura. Essas são algumas lembranças que permanecem vívidas na memória de Maria Auxiliadora Nunes, aluna da primeira turma do curso de Administração da Uesb. Criado em 1981, o curso foi uma das primeiras graduações a ser oferecida pela Universidade no campus de Vitória da Conquista.

Maria relembra que eram muitas as expectativas relacionadas ao curso recém-criado. Ela conta, ainda, que foram grandes os desafios enfrentados pelos primeiros administradores que tiveram de “quebrar paradigmas no mundo dos negócios, que eram geridos por profissionais sem a qualificação técnica que o curso de Administração proporciona”, recorda.

A partir da qualificação adquirida durante a realização do curso, Maria comenta que teve várias oportunidades de exercer o cargo em gestão superior. Mas, para ela, a felicidade profissional ficou completa ao retornar como professora para o curso no qual se graduou. “Foi uma vitória expressiva na minha carreira. Minha felicidade era genuína, eu era professora do curso de Administração da Uesb. A casa que me acolheu como estudante me acolhia como docente”, diz.

Clique Aqui e saiba mais>>

Fonte: UESB


  • Compartilhe: