SALVADOR

’Unir Mulher’: Mobilização beneficia com ações de saúde 450 mulheres do subúrbio de Salvador

Publicado em: 09/1/2022

Atividade visa reforçar os cuidados com a saúde integral da mulher o ano inteiro e recupera a auto estima do público com atividades voltadas para a beleza

Mais de 400 mulheres foram assistidas por equipes de saúde, jurídica e de cuidados com a beleza no bairro de Mirantes de Periperi, subúrbio de Salvador, neste sábado (08). A mobilização faz parte do programa ‘Unir Mulher’, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPMJ), Guarda Civil Municipal (GCM), projeto Jovens Pensantes e Polícia Militar.

No local, o CAD Único Itinerante reforçou o apoio para as interessadas em se inscrever ou atualizar dados em benefícios sociais. Além disso, serviços como massoterapia, psicologia, aferição de pressão, limpeza de pele, unha e design de sobrancelha foram ofertados para as mulheres da comunidade beneficiadas com a atividade social, bem como com a distribuição de kit de higiene e preservativos para auxiliar na proteção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

Uma equipe de advogados e agentes municipais da SPMJ realizaram assistência e tiraram todas as dúvidas para empoderar as mulheres sobre possíveis processos ou questões que necessitem da ótica jurídica.

Para Danielle Andrade, coordenadora do Unir Mulher foi um momento de oportunizar cuidados e resgatar a auto estima das mulheres da região, que em meio à rotina de trabalho e preocupações familiares não conseguem aproveitar ao longo da semana para ir ao médico ou cuidar de si. “Agradeço imensamente aos parceiros do poder público pelo olhar sensível à causa. As mulheres modernas, de comunidade ou não, são cobradas por inúmeras atividades e não cuidam de si, é nosso pape fazer enxergar que existe uma rede de apoio à saúde da mulher na sua integralidade”.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: