DESTAQUES

Vacina V10 começa a ser disponibilizada gratuitamente para cachorros em Salvador

Publicado em: 25/3/2022

Projeto da vereadora Marcelle beneficiará ONGs e tutores de cães com baixa renda inscritos no CADÚnico no município

Salvador implementa mais uma importante política pública voltada para promoção da saúde e bem-estar animal. Nesta sexta-feira (25), de forma pioneira, a Prefeitura de Salvador iniciou a estratégia de imunização gratuita de cães da cidade com a vacina V10.

A vacinação em massa visa assegurar maior proteção aos cachorros que vivem no município, uma vez que o imunizante é considerado um dos mais importantes para prevenção de inúmeras doenças como a cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose, totalizando 10 tipos de antígeno.

Projeto da vereadora Marcelle, a iniciativa beneficiará os animais que estão acolhidos em ONGs – Organizações não Governamentais voltadas ao cuidado dos pets na capital baiana.  Além das ONGs, a estratégia também contemplará tutores de cachorros de baixa renda inscritos no CADÚnico que residem na capital, mediante cadastro que será realizado pela DIPA – Diretoria de Proteção da Saúde e Promoção do Bem-estar Animal.

“As clínicas veterinárias cobram, em média, até R$ 270 para conferir o esquema vacinal completo da V10 em cachorros. Esse é um valor significativo que muitos tutores não têm capacidade financeira para arcar. Quando falamos de ONGs que possuem vários animais acolhidos, essa imunização torna-se inviável diante do alto custo a ser desembolsado. A disponibilidade das doses para entidades sem fins lucrativos que atuam no cuidado animal e pessoas de baixa renda significa a garantia do acesso à proteção e prevenção assegurada pelo imunizante”, destacou Marcelle.

Nesta sexta-feira (25), 25 cães foram imunizados na ONG Doce Lar, localizada no bairro de Cassange. A DIPA divulgará posteriormente uma programação com a lista das ONGs beneficiadas e da estratégia para os tutores de baixa renda.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: