SALVADOR

Vereador cobra sanção de aplicativo municipal de mobilidade: ‘Motoristas sofrem com taxas’

Publicado em: 02/12/2021

Parlamentar destaca também que a alta da gasolina impacta ainda mais no orçamento dos autônomos

Com a alta da gasolina e o crescente número de processos contra empresas de mobilidade por parte dos motoristas por aplicativos de Salvador, a criação da ferramenta municipal entra como uma solução para a categoria. Aprovado desde setembro na Câmara Municipal de Salvador, o projeto ainda não foi sancionado pelo prefeito Bruno Reis (DEM).

O vereador e autor da proposta, Átila do Congo (Patriota) cobrou nesta quarta-feira (01) em discurso na tribuna da Casa Legislativa, celeridade e sensibilidade com o projeto. “Antes mesmo de ser protocolado, esse texto já tinha apoio do prefeito, não entendo a demora em um momento crítico. Serão menores taxas para esses trabalhadores que não aguentam mais serem usurpados pelas empresas, especialmente sem vínculo empregatício enquanto se sujeitam a situações difíceis em que essas instituições têm responsabilidade sim sobre o funcionário”, explica Átila.

A ferramenta tem a proposta de reduzir as taxas impostas por empresas privadas aos trabalhadores, no intuito de trazer uma opção mais rentável ao mercado, com a cobrança apenas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) no valor das corridas.

Átila reforça ainda que empresas chegam a cobrar 50% no valor da corrida. “Isso gera uma crise no sistema, por isso tanta reclamação dos usuários com cancelamentos de corridas. Se eles não colaboram, o poder público tem a obrigação sim de olhar por um segmento que é consolidado em todo o mundo”, apela.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: