SALVADOR

Vereadora denuncia morte de cachorro após se assustar com bombas no bairro de Pituaçu

Publicado em: 18/6/2021

A vereadora e defensora da causa animal, Marcelle Moraes (DEM) denuncia a morte de um cachorro no bairro de Pituaçu, em Salvador, após o bicho convulsionar com o estampido de bombas. A dona do animal afirma que a suposta agressora está atormentando a vizinhança utilizando os explosivos.

O cão tinha sete anos e se chamava HUG, ele teve convulsão seguida de parada cardíaca como reação ao barulho. Segundo especialistas da medicina veterinária, cães e gatos possuem a audição quatro vezes mais aguçada que a dos humanos e, consequentemente, são mais sensíveis ao barulho.

Marcelle cobra mobilização da Polícia ou Ministério Público para apurar a ocorrência e progredir para as punições cabíveis. “Não consigo imaginar o desespero dessa mãe de pet, ela me procurou informando a perseguição que aconteceu ao cachorro e a toda família dela, a suposta criminosa disse que iria tirar o que eles tanto amavam e olha só o resultado. Punição sim para essa briga de vizinhos, esse crime não pode passar ileso”, lamenta.

A protetora salienta ainda sobre o terror dos animais com o som das bombas e crava que foi intencional por parte da suspeita. “Com o estresse, o animal pode tentar fugir e até sofrer algum acidente devido ao susto. É preciso ter cuidados redobrados com os animais e abolir os fogos de perto dos nossos anjos de quatro patas”, lamenta.

Em caso de maus tratos a animais no Brasil, a pena prevista é de prisão entre dois e cinco anos, multa e proibição da guarda do animal.

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: