BURITIRAMA: município avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário – edição 2021-2024

Publicado em: 11/3/2022

O evento aconteceu nesta quinta-feira (10/03) no plenário da Câmara de Vereadores organizado pela Prefeitura Municipal de Buritirama, através da Secretaria Municipal  de Assistência Social e da Comissão Intersetorial, em conjunto com o Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Núcleo de Cidadania de  Adolescentes (NUCA).

O Fórum teve como objetivo a construção coletiva e planejada de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município e também de aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF.

O articulador municipal do selo UNICEF, o servidor Eridelton Santos da Silva, destacou que o 1º Fórum Comunitário sela o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência. “É de extrema importância essa sensibilidade que o município tem na aplicação de políticas públicas que o Selo UNICEF sugere aos municípios, cabendo ressaltar que tais ações não fiquem restritas às ações desta edição do Selo, pois é preciso continuar trabalhando constantemente por nossas crianças e adolescentes para que eles tenham condições de vida satisfatórias”, completou.

Por estar acometido da Covid-19 o Prefeito Arival Viana não pode se fazer presente. Sua participação se deu através de uma mensagem de áudio, onde destacou o engajamento do poder público e sociedade civil, não apenas para conseguir a certificação do Unicef, mas para realmente melhorar as políticas públicas para crianças e adolescentes em Buritirama. Afirmou ainda que, o Selo será a coroação dessas atividades que já vêm sendo desenvolvidas com eficiência por todos os envolvidos, através de ações integradas entre todas as pastas e que a busca pela conquista do Selo Unicef torna-se uma ferramenta de transformação de vidas, e isso só será possível se todos derem as mãos.

O Evento contou com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Secretários Municipais, Polícia Militar, CMDCA, Conselho Tutelar, NUCA e das Entidades da Sociedade Civil de diversos seguimentos.

 

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: