CAMAÇARI: IBDS assume gestão médica do Samu 192

Publicado em: 09/2/2022
Atualizada em 10/02/2022*
ERRATA: Em matéria publicada no dia 9 de fevereiro, intitulada ‘CAMAÇARI: IBDS assume gestão médica do Samu 192’, em razão de falhas na comunicação, de responsabilidade da assessoria de imprensa que fornece as informações, parte do conteúdo publicado pode dificultar a interpretação do público, uma vez que o contrato se refere a ‘gestão de mão de obra médica’ e não apenas a ‘gestão’, como foi veiculado.

*Clique Aqui e leia o conteúdo atualizado.

 

PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Práticas de gestão modernas e excelência no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde. Essas foram as qualificações que credenciaram o IBDS/Desenvolvida – Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde a assumir a gestão e operacionalização médica de dois importantes equipamentos do setor de urgência e emergência de Camaçari: o SAMU 192.

A assunção do contrato firmado após apresentação da proposta de menor valor global para atuar na gestão compartilhada com o município no processo licitatório que contou com a disputa de outras entidades.

Com isso, o IBDS/Desenvolvida passa a realizar a prestação de serviços médicos, em caráter complementar, visando a continuidade da prestação da assistência do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na localidade.

No total, serão 300 plantões mensais para médicos intervencionistas e outros 200 plantões para médicos reguladores. O contrato iniciado em 01 de fevereiro tem o prazo de um ano.

“A excelência no atendimento e o alto desempenho assistencial, que são reflexos dos princípios institucionais do IBDS, nos credenciou na assunção desse importante contrato. Nosso objetivo é garantir uma assistência qualificada e resoluta aos pacientes que necessitarem dos atendimentos de urgência ofertados pelo SAMU 192 de Camaçari”, afirmou Hélder Lucas, presidente do IBDS/Desenvolvida.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: