Deputado Jurailton lamenta morte de idoso no ferry-boat, e pede urgência em proposta que determina enfermeiro durante as travessias

Publicado em: 22/11/2022

“É com pesar que lamento nesta nota, a morte do senhor J.R.S, morador de Baiacu, em Vera Cruz/BA, ocorrida na noite de segunda-feira (21), após passar mal no ferry-boat Dorival Caymmi, durante a travessia Salvador – Mar Grande, e não ter recebido atendimento imediato”, diz o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que estende também o seu apoio à família afetada por essa fatalidade.

Jurailton revela indignação pelo descaso que os passageiros sofrem por não receberem atendimento emergencial adequado dentro das embarcações do sistema ferry-boat, principalmente durante o trajeto.

O parlamentar ainda reforça o pedido feito em 2019 ao governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura, por meio da Indicação n° 23.154, já aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, que determina a presença de profissionais de saúde e uma sala de pronto atendimento nas embarcações do sistema hidroviário, a fim de garantir os primeiros socorros durante o percurso.

“Se a nossa proposta já estivesse em prática, com profissionais capacitados atuando e oferecendo assistência médica imediata, certamente essa morte não aconteceria. Até porque esse não foi o primeiro caso noticiado nesse cenário, infelizmente. Trata-se de um projeto que beneficiará a população, mas que infelizmente está esquecido. Por isso, mais uma vez venho pedir celeridade ao governo do Estado, para que se dê a rápida implementação. É inadmissível que mortes continuem ocorrendo por tanta negligência”, conclui Jurailton.

 

por Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: