IBOTIRAMA: com fim de mandato servidores são exonerados e contratos encerrados

Publicado em: 13/12/2020

Essa é uma prática comum em todo o país e costuma ocorrer em fim de mandato

A exoneração de servidores em funções de confiança e de ocupantes de cargos comissionados é uma prática corriqueira e recorrente em diversos municípios brasileiros, principalmente no período de transição de governo.

Faltando pouco mais de quinze dias para o fim do seu mandato, o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, cuja gestão recebeu recentemente o reconhecimento do Tesouro Nacional pela gestão da informação e transparência com os recursos, informou que começará a realizar o desligamento dos colaboradores que ocupam cargos comissionados. Nesse contexto, haverá também a rescisão automática de contratos.

Em Ibotirama esse processo, que alcançará todos os comissionados, foi iniciado pelos diretores e vice-diretores das escolas municipais, e deve se intensificar nos próximos dias com a publicação de novas exonerações no Diário Oficial. “É comum que, ao final do mandato, os contratos sejam encerrados. No entanto, quero agradecer a todos que fizeram parte da nossa equipe, a qualquer tempo, ao longo da gestão, pois sei que os bons resultados obtidos para Ibotirama, a exemplo do reconhecimento do Tesouro Nacional pela qualidade das informações contábeis e fiscais e do SELO UNICEF que acabamos de receber, são fruto do esforço e da dedicação de todos os nossos colaboradores. Muito obrigado a cada um de vocês, de coração!”, enfatizou o prefeito Terence Lessa.

Os municípios atualmente, precisam observar o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal e as disposições constitucionais a respeito do teto de gastos com pessoal. Para o próximo exercício financeiro, que coincide com o ano civil, as nomeações para os cargos comissionadas, serão realizadas pelo prefeito em exercício, Dr. Laércio Santana, que tomará posse no dia 1º de Janeiro.

Até o momento, o prefeito eleito não divulgou oficialmente nomes que pretende indicar aos cargos.


  • Compartilhe: