IBOTIRAMA: diretórios municipais se mobilizam para convenções partidárias

Publicado em: 15/9/2020

As convenções partidárias são reuniões em que os filiados a um partido político definem e formalizam a escolha de seus candidatos e formam coligações para disputar as eleições.

Este ano, por conta da pandemia, as convenções partidárias municipais poderão ser realizadas até o dia 16 de setembro e os partidos poderão utilizar o formato virtual.

Durante as convenções são definidos os números com os quais cada candidato irá concorrer.

Em Ibotirama, dois eventos estão marcados para a mesma data:

GOVERNISTAS
Os partidos PSB, PT, MDB e PSD devem consolidar os pré-candidatos Dr. Laércio Santana (prefeito) e Wilson Leite (vice-prefeito), bem como definir seus candidatos a vereador. A reunião será realizada no dia 16 de setembro (prazo final) das 17h às 20h, no CETEP Velho Chico, com transmissão ao vivo, pelas redes sociais, a partir das 20h.

OPOSIÇÃO
Também na quarta-feira (16), às 18hs, PP, PSL, Avante e Republicanos vão ratificar a chapa majoritária formada por Paulo Mariano e Esmeraldo Araujo (pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente) e os nomes que concorrerão à eleição proporcional (vereadores).

DEM
O Diretório Municipal do Democratas confirmou que terá apenas candidatos a vereador e realizará a convenção nesta terça-feira (15), de 8h as 10h, no prédio da Ibotirama FM.

OUTRAS DATAS DO NOVO CALENDÁRIO ELEITORAL 2020

-27 de setembro: início da propaganda eleitoral

-1º de outubro: último dia para registro de candidaturas

-9 de outubro: início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV

-15 de novembro: votação


  • Compartilhe: