João Leão articula investimentos na região de Ibotirama

Publicado em: 11/2/2023

Usina sucroalcooleira – Muquém do São Francisco

Município pode ganhar Fazenda Escola e um polo de fruticultura irrigada

Em recente visita à usina sucroalcooleira, no município de Muquém do São Francisco, o deputado federal João Leão, conversou com empresários, produtores e autoridades.

O ex-vice-governador evidenciou o potencial produtivo da terra e a importância da atração de investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico da região. “Vamos capacitar os jovens e os pequenos produtores e melhorar a vida do povo às margens do Rio São Francisco”.

A empresária Cleudete Coimbra, que esteve com Leão na capital baiana e também participou do último encontro, falou sobre suas expectativas: “[…] fui convidada pelo eterno vice-governador da Bahia e deputado federal, João Leão, a participar de alguns dos maiores e gratificantes projetos da minha vida: a implantação de uma Fazenda Escola e um polo de fruticultura irrigada, com produção de uva, banana, inhame, dentre outros, em uma propriedade de 100 hectares, na comunidade do Lagamar, em Ibotirama, doada pelo Grupo da Fazenda União Agropecuária”, destacou a empresária, que também movimenta empreendimentos no ramo imobiliário, construção civil e comunicação.

Além de ser uma excelente alternativa para a geração de emprego e renda, a fruticultura irrigada é uma atividade econômica que garante maior produtividade, mesmo em períodos de estiagem, com o controle da quantidade de água e nutrientes que as plantas recebem. Além disso, a irrigação tem mostrado bons resultados no controle de doenças e pragas.

 


  • Compartilhe: