Jurailton Santos solicita construção de campo de futebol americano na região metropolitana de Salvador

Publicado em: 26/4/2023

“Precisamos apoiar outras práticas esportivas, e o futebol americano tem sido uma ferramenta de inclusão social que merece destaque e visibilidade

O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, a Indicação nº 26.531/2023, que solicita ao governo do Estado e à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), a construção de um campo de futebol americano na região metropolitana de Salvador.

Autor da proposta, Jurailton explica que diferentemente do que muitos pensam sobre o futebol americano, a prática tem ganhado espaço no estado, a exemplo da cidade de Camaçari, que sediou jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano em 2022, fato que contribuiu para a cidade movimentando a economia e levando conhecimento sobre a modalidade esportiva.

O parlamentar ainda reforça o apoio aos diversos esportes no Estado, como forma de valorizá-los. “Precisamos apoiar outras práticas esportivas, e o futebol americano tem sido uma ferramenta de inclusão social que merece destaque e visibilidade. A Indicação também é uma ação de incentivo, promoção e divulgação do futebol americano, que tem sido uma modalidade em expansão no país, principalmente na região nordeste. Porém, ainda não existe um local apropriado para a prática desse esporte no Estado”, explica Jurailton.

Somente para a Conferência Nordeste 2023, até o momento, mais de doze equipes estão registradas para as competições. Já o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano conta com mais de 80 jogos, com muitas partidas disputadas na Bahia, atraindo o público e movimentando a economia, além de proporcionar bem-estar e saúde aos praticantes.

 

 

por Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: