Vereadora volta a cobrar a inclusão de veterinários entre os grupos de risco da vacinação

Publicado em: 13/3/2021

Para Marcelle Moraes, “priorizar os médicos veterinários como grupo de risco é o mesmo que priorizar pediatras”

A vereadora Marcelle Moraes voltou a cobrar a inclusão dos médicos veterinários que atuam no estado da Bahia entre os grupos de profissionais eletivos para vacinação contra Covid-19. A parlamentar afirma que esses trabalhadores que estão trabalhando ininterruptamente desde o início da pandemia, estão em situação de exposição ao vírus por estarem em contato direto com tutores e cuidadores de animais.

“Priorizar os médicos veterinários como grupo de risco é o mesmo que priorizar pediatras. São profissionais de saúde que estão expostos ao coronavírus da mesma forma. Precisamos valorizar essa categoria que permaneceu atuando desde o início da pandemia com intuito de cuidar e salvar a vidas de nossos animais”, explicou Moraes.

Na última quarta-feira (10), a Secretaria Municipal da Saúde anunciou a inclusão de oito categorias de profissionais autônomos para imunização em Salvador: médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, técnico e auxiliar de enfermagem, doulas e cuidadores. Segundo a pasta, a vacinação será escalonada e os dias, locais e horários serão divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura. Ainda de acordo com a SMS, não há previsão da inserção dos veterinários na estratégia.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: