Interior

IBOTIRAMA: cursos podem mudar a realidade de famílias de baixa renda

Publicado em: 21/1/2021

Em Ibotirama, oeste do estado, quinze famílias de baixa renda já podem enxergar o futuro a partir de uma nova perspectiva; elas estão aprendendo as técnicas adequadas para a produção de pizzas. Os participantes do curso, oferecido pela prefeitura, são proponentes do projeto habitacional Jardim Novo Tempo, um conjunto de 150 casas populares em fase de conclusão. Com a qualificação da mão de obra, os beneficiários poderão ingressar no mercado de trabalho e até mesmo empreender seu próprio negócio movimentando a economia do novo bairro,  assim que as moradias forem entregues.

Recentemente o prefeito de Ibotirama, Dr. Laércio Santana e o secretário de Desenvolvimento Social, Herikson Novais, visitaram a turma do curso de fabricação de pizzas para acompanhar o andamento das aulas. “Pessoalmente posso atestar que o pessoal já está preparado: os produtos são de ótima qualidade! Feliz demais em ver nosso povo tendo a oportunidade de adquirir conhecimento e dando mais um passo rumo à emancipação”, comentou o prefeito.

O curso, ministrado pelo SENAI e desenvolvido pelo Instituto Amada Terra em parceria com a prefeitura de Ibotirama tem como objetivo qualificar a mão de obra e incentivar a geração de renda dos participantes. Além do processamento de massas, os beneficiários recebem orientações sobre o manuseio adequado dos produtos, higiene e produtividade.

Nesta quinta-feira (21) foi iniciada uma nova turma, no curso de panificação. A prefeitura confirmou a realização de novos cursos, em outros segmentos, visando a estruturação econômica e o desenvolvimento comunitário do referido conjunto habitacional.

Com informações das Assimp


  • Compartilhe: