MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: definidas as datas e o protocolo de volta às aulas presenciais

Publicado em: 15/8/2021

O Protocolo de Retorno às Atividades Escolares na Modalidade Presencial, elaborado pela Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia da COVID-19, foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (13).

De acordo com o documento, as aulas presenciais serão retomadas seguindo o cronograma:

Rede privada
-A partir de 16 de agosto: as escolas particulares poderão retornar às atividades letivas para os alunos do Ensino Fundamental;

-A partir de 30 de agosto: as escolas particulares poderão retornar às atividades letivas para os alunos da Educação Infantil.

Escolas da prefeitura
A partir de 06 de setembro as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino retomarão as aulas presenciais.

“Aqui, a prioridade é que alunos, professores e todos os profissionais da educação, tenham segurança para voltar às escolas

“Desde que a vacina se tornou uma realidade, começamos a pensar nesse retorno. Aqui, a prioridade é que alunos, professores e todos os profissionais da educação, tenham segurança para voltar às escolas. Formamos uma comissão e elaboramos o plano em conjunto e estamos esperançosos de que este seja mais um passo em direção à retomada das nossas vidas como eram antes da pandemia. No entanto, para isso, é preciso que todos os envolvidos façam a sua parte e continuem se cuidando: até que todos estejamos imunizados, o uso de máscara continua sendo indispensável”, ressaltou o prefeito Laércio Santana.

A retomada das atividades presenciais, para todas as unidades de ensino, só será permitida se a escola possuir o Plano Escolar de Retomada das Aulas Presenciais, homologado pelo Conselho Municipal de Educação e a autorização de funcionamento da Vigilância Sanitária Municipal, após vistoria.

Clique aqui e confira as Normas e Protocolos de Segurança Sanitária de Retomada das Aulas na Modalidade Presencial.


  • Compartilhe: