MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: solidariedade e tecnologia a serviço da população em áreas atingidas pela cheia

Publicado em: 21/1/2022

Em virtude do aumento no volume das águas do Rio São Francisco, que afeta as comunidades ribeirinhas, as equipes da Defesa Civil e demais secretarias do município de Ibotirama seguem se mobilizando para dar apoio aos moradores dessas áreas.

O prefeito Laércio Santana tem acompanhado os trabalhos de monitoramento e auxílio às famílias, visitando pessoalmente as regiões atingidas pela cheia, como ilhas e povoados rurais.

“Seja qual for a situação, faço questão de acompanhar de perto…

“Sempre estive perto do meu povo e, agora, não poderia ser diferente. Seja qual for a situação, faço questão de acompanhar de perto a movimentação das equipes que, mais uma vez, estão fazendo um trabalho extraordinário, atuando incansavelmente para ajudar a população e minimizar os impactos. Essa é a nossa missão, pra isso fomos escolhidos e assim seguimos, servindo com amor e dedicação. Com fé em Deus e trabalhando juntos, logo iremos superar as dificuldades”, declarou o prefeito, Dr. Laércio Santana.

Além de todo o suporte necessário ao deslocamento de pessoas, seus pertences e rebanhos, a prefeitura também estabeleceu parcerias com os principais órgãos de monitoramento, para realizar um mapeamento de todas as áreas de risco, com a utilização de equipamentos apropriados e técnicos capacitados, que ajudarão a gestão municipal na tomada de decisões e na execução das ações.


  • Compartilhe: