SALVADOR

Salvador ganha reforço de leitos na rede de emergência no Pronto Atendimento do bairro do Pau Miúdo

Publicado em: 17/3/2022

Titular da pasta, Leo Prates destacou o empenho da rede em oferecer serviço de qualidade com as frequentes reformas

A enfermaria masculina do Pronto Atendimento Maria Imbassahy Conceição, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, foi entregue totalmente requalificada na manhã desta segunda-feira (14) pelo secretário Municipal da Saúde, Leo Prates. Com a ação, seis leitos estarão disponíveis para a população na unidade, administrada pela Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde – FABAMED.

Ao todo, 22 leitos acolhem pacientes de toda a cidade para estabilização dos quadros de saúde. O titular da pasta, Leo Prates destacou o empenho da rede em oferecer serviço de qualidade com as frequentes reformas. “Além da nova enfermaria, recentemente tivemos também a reforma da sala vermelha, isso mostra, inclusive, nos orgulha muito de ter a sensibilidade em colocar à disposição um ambiente com dignidade para receber pacientes, em sua maioria, grave e que estão lutando pela vida”.

Com a reforma, a enfermaria do Pronto Atendimento do Pau Miúdo passa a conta também como novos pisos e revestimentos, além de chuveiro e iluminação em LED para baixo custo no consumo e houve troca de toda tubulação hidráulica.

O diretor superintendente da Fabamed, José Saturnino, celebra a otimização de espaço e capacidade para acolher os pacientes. “Os avanços em infraestrutura garantem o conforto aos pacientes e um maior suporte para resolutividade dos casos por parte dos nossos profissionais, que são treinados para acolhimento humanizado, uma vez que, quem busca nossos serviços recebe a atenção e encaminhamento desejado”.

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: