MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: Semana do Bebê mobiliza a comunidade

Publicado em: 09/5/2022

Gesto simbólico marca a abertura oficial do evento

O prefeito Laércio Santana entregou a chave da cidade à garotinha Isabella, primeira criança nascida no Hospital Regional Velho Chico, durante a Semana do Bebê; o gesto simboliza a importância das crianças para a gestão municipal e também marca a abertura oficial do evento.

A Semana do Bebê, integra as ações do Selo Unicef e  inclui diversos momentos como: palestras sobre o autismo, educação alimentar, atividades físicas, sessão de fotos, momento lúdico, contação de histórias, primeiro banho, grupo de gestantes, hidroginástica, dança, circuito de brincadeiras, passeata e feira de saúde.

“[…] nada mais é do que o reflexo de todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano, voltado à primeira infância

“Meu povo, demos início hoje à Semana do Bebê, que nada mais é do que o reflexo de todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano, voltado à primeira infância. Nos próximos dias, várias ações serão desenvolvidas, tanto para conscientização quanto para fortalecimento dos programas que já são realizados no município, com nossas crianças”, comentou o prefeito.

A edição 2022, com o subtema “Quem ama cuida desde cedo”, ocorre de 9 a 13 de maio, com atividades voltadas para gestantes, papais e crianças de até seis anos.

 


  • Compartilhe: