Municipios

MUQUÉM: prefeito decreta medidas para enfrentamento do Coronavírus

Publicado em: 19/3/2020

Com base nas decisões tomadas em assembleia da Umob, realizada nesta quarta-feira (18), o prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, assinou o Decreto Municipal 14/2020 que dispões sobre medidas de enfrentamento do COVID-19.

Entre as principais medidas adotadas está a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares a partir desta quinta-feira (19) até o dia 8 de abril.

O prefeito destacou a importância do pacote de medidas que foram publicadas no Diário Oficial do Município do dia 18 de março e adotadas em conjunto com outros municípios: “Interrompi toda a agenda de compromissos em Salvador para participar da reunião com os prefeitos da região, com a presença do representante do Ministério Público, na Umob, em Barreiras, onde tratamos das ações de prevenção e combate ao Coronavírus. De forma coletiva, com bastante cautela, vamos adotar o mesmo padrão de conduta em todos os municípios e, certamente, os resultados serão mais substanciais. A união faz a força”.

O Decreto suspende, por 60 dias, a realização de eventos públicos ou particulares, que reúnam mais de 40 pessoas e, por 15 dias outros eventos coletivos. Bares e restaurantes também terão o funcionamento regulado.

Clique Aqui e veja, na íntegra, o DECRETO publicado no Diário Oficial do Município.

Até o dia 18/03, a Secretaria de Saúde relata apenas um caso suspeito que está sendo investigado. A paciente que apresentou sintomas retornou de viagem, recentemente, de regiões com casos confirmados. Ela foi atendida seguindo protocolos específicos e encontra-se em isolamento social, sendo monitorada pela Secretaria.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: