Municipios

IBOTIRAMA: mato em terreno de torre da Vivo incomoda moradores

Publicado em: 17/3/2020

A imagem pode conter: céu, planta, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaO terreno, localizado na Rua Pedro Olímpio de Souza, no centro de Ibotirama, Oeste do estado, encontra-se sem a devida limpeza. Conforme se pode observar nas imagens, o mato tomou conta do lote onde se localiza uma torre de telefonia móvel.

Moradores reclamam do abandono. “O mato já toma conta da calçada, impedindo o a passagem. Quando chove forma uma lagoa, deixando a vizinhança suscetível a cobra, aranha, mosquito, etc. Muriçoca tá insuportável. Sem falar nesses dias que houve chuva formando possível criadouro do mosquito da dengue”, relata Elma Salgado, moradora da casa vizinha ao imóvel. Na área não há qualquer placa de identificação.

A imagem pode conter: planta, árvore, grama, atividades ao ar livre e naturezaNa base de dados da Anatel consta a informação de que, no referido local, há uma Estação de Rádio Base-ERB, licenciada para a Telefônica Brasil S.A, detentora da marca Vivo.

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Ibotirama – VISA diz que monitora os pontos críticos e notifica os proprietários de terrenos baldios para que realizem a limpeza dos imóveis no prazo de oito dias, sob pena de multa em caso de descumprimento. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a operadora também não possui licença ambiental da prefeitura para operar no município.

Em nota, a Vivo informou que já solicitou a limpeza e manutenção ao responsável.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: