Após grave acidente, prefeitura interdita parque em Cajazeiras

Publicado em: 16/2/2024

 

O parque de diversões onde um brinquedo do tipo pêndulo caiu na noite de quinta-feira (15) no bairro de Cajazeiras X, em Salvador, foi interditado nesta sexta (16) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Segundo nota emitida pela pasta, a interdição no parque, instalado no Campo da Pronaica, ocorre até que seja apresentado o laudo da perícia técnica apontando o que ocasionou o acidente.

De acordo com a Sedur, o parque possui alvará de funcionamento emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). “A emissão do alvará é condicionada à apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que foram apresentados na ocasião”, informou.

Ainda de acordo com a secretaria, em janeiro, o órgão chegou a interditar a instalação do parque porque foi iniciada sem autorização da Prefeitura. Após ação fiscal, o responsável regularizou a situação e o alvará foi concedido.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), por sua vez, disse que esteve no local para realizar inspeção no equipamento que despencou e atingiu o braço de uma pessoa que estava no brinquedo.

“Após ser socorrida por guarnição do Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada ao HGE. A Sedur foi acionada. Os responsáveis foram notificados e o parque embargado até apresentação de laudo técnico, a ser realizado por profissional habilitado, sobre as condições dos equipamentos ali instalados”, disse em nota.


  • Compartilhe: