ESPECIAL

Com obras em ritmo acelerado, Sítio do Mato começa a ganhar nova cara e trazer melhorias para a vida de toda a população

Publicado em: 19/4/2023

As obras estão sendo realizadas na sede e comunidades rurais

Quando o assunto é desenvolvimento, Sítio do Mato vive hoje um dos melhores momentos da sua história. O município se tornou um canteiro de obras, com trabalhos que trazem benefícios diretos para as áreas de educação, saúde, esporte, infraestrutura, turismo e lazer. As melhorias estão sendo levadas não apenas para a sede, mas também para Gameleira e comunidades da zona rural.

As obras incluem tanto novos projetos, como a construção da casa de farinha, para incentivo e valorização da agricultura familiar; quanto a realização de antigas demandas dos cidadãos, a exemplo da nova orla. Tudo isso é fruto de esforços da administração municipal, especialmente nos dois primeiros anos de gestão, em busca de parcerias e recursos para a concretização de muitos desses projetos, principalmente junto ao Governo Estadual.

“Nada resiste à força do trabalho!

“E não vamos parar por aí, queremos ver Sítio do Mato se desenvolvendo mais a cada dia. Estamos contentes com o avanço de todas essas obras, mas continuaremos batalhando para que mais melhorias cheguem ao nosso município. É o que costumo dizer: Sítio do Mato parou de sonhar para se frustrar,  hoje nós sonhamos para realizar. É uma alegria sem tamanho poder devolver os sonhos e os sorrisos do nosso povo”, afirmou o prefeito Cássio Cursino.

Confira um resumo das obras que estão sendo realizadas atualmente no município:

Reforma do Estádio Municipal – O Estádio Municipal de Sítio do Mato foi encontrado inacabado pela atual gestão. Graças a uma reforma viabilizada pelo Governo do Estado, iniciada no mês de março, o espaço contará com melhorias em todo projeto.

Construção da Casa de Farinha em Gameleira – A nova casa de farinha terá a estrutura necessária para que as famílias da comunidade promovam o desenvolvimento socioeconômico através da agricultura familiar, com um produto que é parte essencial da alimentação do povo e responsável pelo sustento e sobrevivência de muitas famílias da região. Projeto da atual gestão, a obra também está saindo do papel graças à parceria com o Governo do Estado.

Reforma e ampliação do Colégio Estadual Thomaz Leite – Salas de aula, refeitório, auditório, laboratório e quadra poliesportiva: tudo isso está no projeto de reforma e ampliação do Colégio Estadual Thomaz Leite. As mudanças vêm para possibilitar atividades extracurriculares, desenvolvimento de novas habilidades com a área de lazer e mais conforto para os professores e toda a comunidade escolar. A iniciativa também é fruto de uma parceria com o Governo do Estado.

UBS Gameleira – A obra está em ritmo acelerado, e em breve irá disponibilizar para a população espaços modernos, atendimento humanizado, acessibilidade e estrutura adequada para os atendimentos.

Quadra poliesportiva em Mangal Barro Vermelho – Já em fase de conclusão, a quadra poliesportiva do Mangal Barro Vermelho conta com uma estrutura de alambrado, arquibancada, banheiros e iluminação. Trata-se do primeiro espaço de lazer dessa comunidade.

Estrada 161 – A construção do trecho que liga Sítio do Mato à Vale Verde irá proporcionar rapidez e eficácia na mobilidade urbana da população local.

Construção da nova orla – O local ganhará área com quiosques, espaços para futevôlei, futebol de areia e ginástica, rampas de acesso, estacionamento e boa iluminação. A Prainha do Cascalho também terá nova estrutura, proporcionando mais empregos, renda e lazer para a população.

Reforma e ampliação do Colégio Estadual Nossa Senhora do Rosário – A unidade escolar contará com salas de aulas, refeitório, auditório, banheiros, quadra poliesportiva e acessibilidade.

Instalação da nova torre de TV digital  – A torre de TV digital instalada abrange todo município e vai digitalizar a transmissão que, atualmente, conta apenas com o sinal analógico da TV aberta. Toda a comunidade será beneficiada com uma melhor resolução de imagem e áudio, contribuindo ainda com maior estabilidade de sinal.


  • Compartilhe: