COVID-19

Uso de máscaras na Bahia permanece inalterado, esclarece Sesab

Publicado em: 07/11/2023

Vacinação é prioridade para conter o aumento de casos de Covid-19

A notícia sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia é falsa.

Segundo a Sesab, o uso de máscaras segue as diretrizes do decreto de 29 de março e a prioridade atual é aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19, no estado. Pouco mais de 13% da população foi imunizada com a dose da vacina bivalente.

Leia a nota:

“Veiculada em algumas redes sociais desde a última semana, a notícia que o Governo da Bahia teria reestabelecido a obrigatoriedade do uso de máscaras por conta do aumento no número de casos de Covid-19 é FALSA. O último decreto estadual publicado que tratou sobre uso de máscaras na Bahia é de 29 de março deste ano.

O uso de máscaras segue com as mesmas diretrizes do decreto de 29 de março:
a) Indicado em hospitais e demais unidades de saúde, como clínicas e Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs;
b) Obrigatório para indivíduos que estejam apresentando sintomas gripais como tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios;
c) Obrigatório para indivíduos que tenham tido contato com pessoas sintomáticas;
d) Obrigatório para indivíduos com confirmação de Covid-19, mesmo que assintomáticos.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) destaca que o mais importante neste momento de aumento do número de casos de Covid-19 é elevar a cobertura vacinal. Atualmente, a Bahia possui cerca de 13% da população imunizada com a dose da vacina bivalente, sendo o público-alvo os maiores de 12 anos. A vacina salva vidas!”


  • Compartilhe: