ESPECIAL

Ibotirama sedia plenária do PPA Participativo do Território Velho Chico

Publicado em: 13/4/2023

Representantes dos dezesseis municípios que compõem o Território de Identidade Velho Chico, participaram da escuta social para a elaboração do PPA, realizada nesta quinta-feira (13), em Ibotirama.

As plenárias territoriais reúnem representantes de entidades governamentais e de diversos segmentos sociais.

“Mais uma vez, estamos no centro do planejamento do futuro da nossa Bahia

O prefeito de Ibotirama, Dr. Laércio Santana, falou sobre a relevância do momento para o futuro do município. “Estamos recebendo em Ibotirama, representantes das 16 cidades que compõem o nosso território de identidade Velho Chico, governador do estado e sua comitiva, para que juntos possamos pensar e planejar políticas públicas, que de fato atendam as demandas do nosso território. O PPA – Plano Plurianual Participativo, com vigência de 2024 a 2027, que norteará as ações do governo estadual em nossa cidade. Mais uma vez, estamos no centro do planejamento do futuro da nossa Bahia”, frisou.

O instrumento irá permitir que o governo conheça as prioridades e as expectativas da população e, assim, possa elaborar políticas públicas que atendam aos interesses coletivos. Além disso, vai possibilitar que a sociedade acompanhe e fiscalize a execução do plano.

A base estratégica para a elaboração do documento, considera o PDI – Plano de Desenvolvimento Integrado – Bahia 2035, os compromissos assumidos no PGP – Programa de Governo Participativo e os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas, além das iniciativas presentes nos Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável.

O PPA Participativo
É um plano de quatro anos que define as metas do governo com a participação da sociedade e é elaborado por meio de consultas e debates com diferentes atores sociais, garantindo que as políticas públicas atendam às demandas e às prioridades da população, o que fortalece a cidadania e o desenvolvimento sustentável.


  • Compartilhe: