ESPECIAL

MORPARÁ: Sérgio e Sílvia ampliam opções de pré-candidatos de oposição

Publicado em: 25/10/2023

ESPECIAL

Possível aliança não está descartada

Morpará poderá ter uma disputa eleitoral acirrada em 2024. Diversos nomes de oposição já se apresentam como pré-candidatos à prefeitura.

Ninguém vence eleição sozinho!”

Sílvia Donato, uma ilustre cidadã do município, tem se movimentado no cenário político e também colocou seu nome à disposição como pré-candidata a prefeita.

Sílvia é filha do ex-prefeito, o saudoso Jesi Donato (Zica) e segue os passos do pai, atuando em causas comunitárias. Atualmente filiada ao Republicanos, tem o perfil de uma mulher determinada que representa e defende a atuação feminina na vida pública.

Ela ressalta que a definição da chapa majoritária deve considerar as pesquisas de opinião pública: “[…] esperamos contar com todas as lideranças políticas de oposição […] que pretendam de maneira honesta abrir mão dos interesses pessoais em prol da mudança pelo povo e para o povo”.

A pré-candidata também falou sobre a possibilidade de alianças com outros grupos:

“[…] todo o grupo que se qualifica como oposição em Morpará respeitosamente tem procurado conversar e não foi diferente com Sérgio Barreto, liderança com quem encontramos mais afinidade de ideias até o momento e com quem juntamente com outros pretendemos caminhar para adiante definirmos as questões relativas à formação da chapa de oposição”, declarou Sílvia, lembrando que mantém outros diálogos.

Os dois pré-candidatos têm uma boa aproximação e podem unir forças para a disputa de 2024, ampliando o leque de candidatos da oposição. Ambos defendem uma proposta de mudança e renovação para Morpará e contam com o apoio de lideranças locais, regionais e estaduais.

“Estamos montando um time comprometido para transformar Morpará

Sérgio Barreto, uma figura carismática e conhecida em Morpará, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura, encarando um novo desafio em sua trajetória política no município. O ex-vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal, possui um histórico de engajamento comunitário e surge como uma opção de oposição.

“[…] defendo que devemos respeitar nossos adversários. Nosso foco é enfrentar desafios na educação, saúde, infraestrutura e outros setores.

“Minha pré-candidatura é real e já está em ação. Não desistirei diante de mentiras e intrigas. Estamos montando um time comprometido para transformar Morpará”, afirmou Sérgio, destacando seu histórico como vereador e o trabalho em Brasília.

Sérgio é presidente do diretório municipal do PSD, partido do senador Otto Alencar e do secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito, com quem atuou como assessor parlamentar.

Uma coalizão entre Sérgio e Sílvia pode trazer uma dinâmica interessante para a corrida eleitoral e sinaliza a importância da cooperação e da busca por soluções em vez de rivalidades. Em um cenário político muitas vezes polarizado, essa articulação é estratégica e pode representar uma oportunidade para a mudança de governo em Morpará.


  • Compartilhe: