POLÍTICA

Samuel Junior cobra apoio de parlamentares à médica Natália Schincariol, agredida pelo filho de Lula

Publicado em: 16/4/2024

Durante os trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta segunda-feira (15), o deputado Samuel Júnior (Republicanos) cobrou apoio dos colegas parlamentares à médica Natália Schincariol, que acusou Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de violência física, verbal, psicológica e moral.

Segundo Samuel, não houve nenhum pronunciamento das deputadas defensoras dos direitos das mulheres a respeito do acontecido “Muito me admira que as mulheres desta casa, que se dizem engajadas nas causas dos direitos das mulheres, estejam se calando diante da atitude criminosa e covarde do filho do presidente Lula em agredir a namorada. Cadê o apoio à Doutora Natália? Ela deveria estar sendo acolhida nesse momento, mas parece que a esquerda não consegue enxergar e reconhecer os erros quando partem dos coligados políticos”, ressaltou.

Sobre o caso

No começo de abril, a médica Natália Schincariol, ex-namorada do filho de Lula, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de São Paulo por agressão física e psicológica contra o ex-companheiro.

Eles tiveram um relacionamento de 2 anos. No dia dois de abril, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu uma medida protetiva à mulher. Schincariol afirma que as agressões eram de “natureza física, verbal, psicológica e moral!” e teriam se intensificado com o tempo de relacionamento.


  • Compartilhe: