SALVADOR

Chuva continua caindo em Salvador; saiba onde mais choveu nas últimas horas

Publicado em: 17/4/2024

A chuva segue caindo em Salvador. Em 16 dias, a capital baiana teve o quase o dobro previsto para o mês de abril, de acordo com a Defesa Civil (Codesal). O esperado era 284,9 mm, mas até terça-feira (16), o acumulado era de pouco mais de 550 mm.

O bairro de Ondina foi o com maior índice pluviométrico nas últimas 6 horas: até as 8h desta quarta-feira (17), 14,2 mm foram contabilizados. Em seguida vêm Brotas (13,6 mm), Pituba – Parque da Cidade (13,0 mm), Federação (12,9 mm) e Chapada do Rio Vermelho (12,8 mm).

Foram registradas, na madrugada de hoje, três quedas de árvores caíram em diferentes lugares de Salvador: na Estrada do Derba, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); na Boca do Rio, localidade do Curralinho; e Itaigara, na Rua Reitor Macedo Costa.

A cidade segue em alerta devido risco de deslizamentos de terra. Os volumes de chuva, além disso, devem continuar altos. Em 72 horas, choveu mais de 150 mm na cidade. Sirenes foram mais uma vez acionadas nas comunidades de Bosque Real, no bairro de Sete de Abril, e Creche e Moscou, em Castelo Branco.

O tempo chuvoso de forma intensa deve continuar até a quinta-feira (18). Na sexta-feira (19), com uma provável melhora, a expectativa é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas em qualquer momento do dia.


  • Compartilhe: