Secretaria da Saúde de Salvador realiza primeiro treinamento na Marinha para combate ao Aedes

Publicado em: 20/3/2024

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador e a Marinha do Brasil iniciam, nesta quinta-feira (21), a parceria para agregar esforços na mobilização ‘Salvador Contra a Dengue’. A atividade acontecerá a partir das 07h30 no Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), no bairro do Comércio.

Os agentes de endemias e equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão ministrar orientações e capacitações para os marinheiros desempenharem as atividades de controle do mosquito Aedes aegypti.

A vice-prefeita e titular a SMS, Ana Paula Matos, explica que essa atividade antecede o Dia D contra a dengue que será realizado no próximo sábado, 23 de março, também com a participação da Marinha. “Esse momento será fundamental para que os nossos agentes e marinheiros estejam preparados para executar as atividades de controle mecânico e vetorial nas vilas navais, localizadas nas regiões da Barra e Subúrbio, como demais dependência da instituição. Essa parceria serve como exemplo na prática para mobilizar também os soteropolitanos no combate ao Aedes em suas casas, quintais, terrenos e comunidade”, destacou.

Serviço:

Dia de Combate à dengue
Local: Comando do 2o Distrito Naval – Avenida das Naus – s/n, Comércio.
Hora: 7h30
– Os veículos de Imprensa identificados com a logomarca da empresa poderão estacionar no Comando do 2o Distrito Naval.


  • Compartilhe: