ESPECIAL

Pastor Dermeval Lopes de Cerqueira é homenageado com a Comenda 2 de Julho

Publicado em: 18/11/2022

A Assembleia Legislativa homenageou nesta quinta-feira (17), com a Comenda 2 de Julho, o pastor Dermeval Lopes de Cerqueira, ofertada após a aprovação do Projeto de Resolução 1953/2019, apresentado pelo deputado Samuel Junior (Republicanos). A entrega da honraria aconteceu na residência do religioso que, idoso, teria dificuldades para se deslocar até a sede do Parlamento. Tal fato levou o parlamentar a solicitar a transferência do local da entrega. O ato de outorga, repleto de emoção, foi prestigiado por amigos e familiares do homenageado e também do deputado, que representou o Legislativo.

Na justificativa que anexou à proposição, Samuel Junior traçou um breve perfil biográfico do pastor Dermeval, que nasceu em 11 de outubro de 1939, em Irará, casando-se com dona Railda de Almeida Cerqueira. No documento, o deputado destacou duas facetas da vida do homenageado – a sua dedicação à igreja Evangélica Assembleia de Deus, de onde o deputado Samuel Junior também é fiel, e o trabalho social que o pastor Dermeval realizou.

TRAJETÓRIA

Ele informa que a conversão do homenageado aconteceu em 29 de março de 1963 e que ele foi consagrado pela Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia (Ceadeb), em 28 de novembro de 1978. “Cerqueira pastoreou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Salvador durante 17 anos, sendo presidente do Ceadeb entre 1988 e 1997, com a sua trajetória marcada pela fé, voluntariado e prestação do serviço social a favor dos mais necessitados”, testemunhou Samuel Junior.

Para o deputado do Republicanos, o homenageado contribuiu muito com a formação da cidadania e valorização humana, pois “participou ativamente da vida em comunidade, não apenas como orientador espiritual, mas também oferecendo aconselhamento para a vida familiar, profissional e pessoal”. Além disso, prosseguiu Samuel Júnior em sua justificativa, “ele esteve à frente de diversos programas sociais, contribuindo para a ampliação do Orfanato Evangélico das Assembleias de Deus em Feira de Santana, agora renomeado como Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento Cidade do Refúgio (Ceacre)”.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: